Japão e o laser da destruição






Bem vindo ao blog! hoje falaremos sobre um assunto que gerou polêmica a um tempo atrás, em 10 de agosto de 2015, cientistas da universidade do Japão construíram um laser que poderia produzir um feixe de 2 pentawatt  que poderia destruir a terra, que acabou chamando a atenção de vários jornais e sites de notícias.

Verdade ou mentira?
Verdade err quer dizer mentira, o laser LFEX dos japoneses não é tão devastador como dizem, o que aconteceu foi que os sites de noticias e jornais se basearam na tradução do site de noticia Yahoo e o tradutor da reportagem que usou pentawatts ao invés de petawatts (que é um pouco fraco) possuía uma serie de erros e imprecisões que demonstram falta de conhecimento (ou falta de atenção).

Uso para fins militares?



Um laser de 2 petawatts poderia servir de arma contra meteoros e asteroides mas precisaria ser usado no vácuo onde a luz viaja melhor. mas para destruir um planeta igual a terra precisaria bem mais de energia algo entorno dos 2,2 x 10³² joules de energia ou toda energia produzida pelo sol.
acho que estamos chegando perto da estrela da morte!

Esse foi mais um post do blog o legado comente ai embaixo o que você achou, Falow e ate mais!

1 comentários:

  1. Esse povo é tudo burros não sabem nem traduziu uma simples frase...So ta faltando aparecer uma noticia que que algum japonês possui 40 cimômetros de taruca e quando forem traduzirem se 100...kkkkkk

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá